O maior ídolo da história recente do Palmeiras atravessava maior jejum de gols com a camisa do Verdão. Dudu estava há seis meses sem balançar as redes, desde a goleada sobre o Fortaleza na reta final do Brasileirão de 2022. Na Supercopa e no Paulistão, o ‘Baixola’ passou em branco, mas na partida contra o Goiás ele desencantou e fez o primeiro na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mesmo ficando 24 partidas sem marcar um gol, Dudu não se abateu e continuou sendo uma das principais armas ofensivas de Abel Ferreira, principalmente na competição nacional. O ídolo do Verdão lidera as principais estatísticas do Maior Campeão Nacional nesse começo de Brasileirão. Segundo o SofaScore, o atacante alviverde é o primeiro do time em chances criadas (três), participações em gols (duas), assistências (duas), passes decisivos (dez), dribles (dez) e cruzamentos (seis).
Neste ano o camisa 7 disputou 22 jogos pelo Palmeiras, mas em apenas quatro oportunidades esteve em campo durante todos os 90 minutos. Dessas partidas, três delas foram pelo principal campeonato do Brasil, se mostrando uma peça-chave do esquema montado de Abel Ferreira no torneio. Na última temporada, o atleta esteve presente em todos os 38 embates do título nacional.
Dudu é tricampeão brasileiro pelo Verdão (2016, 2018 e 2022). O jogador tem experiência na competição e venceu a Bola de Prata em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, além da Bola de Ouro em 2022.
Próximo desafio do camisa 7 é justamente contra seu ex-clube. Em meio a negociações conturbadas e com direito a ‘chapéu’ nos adversários, Dudu foi contratado junto ao Grêmio em 2015. Os paulistas enfrentarão os gaúchos na quarta-feira (10) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Melhores Momentos de Goiás 0 x 5 Palmeiras – 4ª Rodada do Brasileirão 2023
Abel Ferreira revela que monitora sono dos jogadores: ‘Por que ele não dormiu?’
Endrick, do Palmeiras, é mais efetivo do que Vini Jr. e Rodrygo