
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (16) diante do São Paulo. Em campo, o Verdão luta contra o discurso de ‘já ganhou’ diante do rival e busca mais uma vitória para manter uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atualmente, o Maior Campeão Nacional soma 67 pontos na tabela, dez a mais que o segundo colocado. Com isso, a possibilidade de título aumenta, mas não chega a 100%, e o técnico Abel Ferreira busca ao máximo evitar celebrações precoces.
Isso porque o Alviverde ainda não garantiu o troféu do Brasileirão. Apesar da distância para o vice-líder e o bom futebol apresentado pela equipe, os resultados podem não colaborar com o desejado. Isso foi evidenciado na última rodada, diante do Atlético-GO, 18º colocado na competição. Na partida, o Verdão não foi bem e conseguiu apenas um empate.
Agora, mais uma vez, o time de Abel Ferreira terá pela frente um adversário que refuta a tese de que o time ‘já ganhou’ o torneio. O São Paulo, mesmo vivendo um momento ruim na temporada, é uma equipe que, nos últimos anos, tem sido uma ‘pedra no sapato’ da comissão portuguesa.

Em 2021, mesmo após um título histórico de Libertadores, o Maior Campeão Nacional não conseguiu superar o rival na final do Paulistão e terminou com a medalha de prata. Na temporada atual, pela Copa do Brasil, o Alviverde, mais uma vez, acabou eliminado para os paulistanos – na partida, a arbitragem validou um pênalti irregular em Calleri que culminou em gol.
Por outro lado, o Choque-Rei também gerou memórias positivas para Abel. Na última edição de Libertadores, o Verdão eliminou os comandados de Hernán Crespo nas quartas de final com exibição de gala no Allianz Parque. Em 2022, com Rogério Ceni do outro lado, o time reverteu a derrota por 3 a 1 no jogo de ida e goleou por 4 a 0 dentro de casa, garantindo assim o título paulista.
Além disso, na temporada passada, o Maior Campeão Nacional teve a oportunidade de ‘afundar’ o rival. Na época, o São Paulo vivia um momento delicado e lutava contra o rebaixamento. No entanto, o Alviverde entrou em campo com a equipe reserva e foi derrotado por 2 a 0.
Atualmente, a situação se repete. Enquanto o adversário não está em um momento positivo e pode ficar fora de todas as competições continentais no ano que vem, o Verdão vive bom momento e tem a chance de dificultar ainda mais a campanha são-paulina no torneio.
Contra o São Paulo, o Palmeiras entra em campo no domingo (16) às 16h (de Brasília). O Verdão pode garantir mais três pontos na disputa pelo troféu brasileiro e se isolar ainda mais na liderança da competição.
LEIA MAIS:
Palmeiras Sub-20 goleia IAPE-MA; Sub-15 vence Dérbi
Escalação do Palmeiras: Verdão encerra preparação para enfrentar São Paulo
Miguel Merentiel será titular no Choque-Rei