*Colaborou INFOS_Palestra
O zagueiro Pedrão, que retornou de empréstimo junto ao CD Nacional de Portugal, já teve seu contrato com o Palmeiras regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e oficialmente se tornou mais uma opção para o técnico Abel Ferreira durante a última semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Assim como Dudu, o defensor seguiu um cronograma de treinamentos especial desse a chegada na Academia de Futebol. No entanto, enquanto o ex-camisa 7 já está indo para seu segundo jogo à disposição no banco de suplentes de Abel Ferreira, a Cria da Academia segue em São Paulo e não viajou com o restante do elenco para Santiago, no Chile, para enfrentar a Universidad Católica, pela Libertadores.
Segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA, Pedrão já treina com o grupo há dias, mas ainda não recebeu a oportunidade de ser relacionado, como Dudu. O motivo de sua ausência nas convocatórias, porém, é incerto, podendo passar por questões físicas ou pela opção do treinador.
Em coletiva, Abel, quando questionado a respeito dos retornos, deixou claro que, independentemente da trajetória dos atletas no clube, todos precisam se adequar a filosofia da equipe.
– Vamos receber como recebemos todos. É só seguir as regras do grupo com respeito, disciplina e muita vontade de trabalhar. Todos sabem que a estrela é a equipe. Se cada um deles pensar assim, vai ser fácil jogar – comentou o português, após a vitória por 2 a 1 contra o Internacional.
Já após a vitória diante do Sport, em Recife, o treinador falou especialmente de Pedrão, dizendo que o retorno dele ‘segue a lógica do clube’.
– O Pedrão é um jogador que o clube não arranjou colocação. Já falei que perdemos o Alan (Empereur), central canhoto. Eu sou bem específico e falo bem o que eu quero. Eu não engano a direção. O Pedrão segue na lógica do clube.
Ainda sem a reestreia do zagueiro e em busca do tri da Libertadores, o Palmeiras inicia a campanha na fase final da Libertadores nesta quarta-feira (14), contra o Universidad Católica, no jogo da ida das oitavas de final, às 19h15 (horário de Brasília), fora de casa, no estádio San Carlos de Apoquindo.
LEIA MAIS