Os meias Pedro Lima e Luis Guilherme, destaques da base e que treinaram com o grupo profissional ao longo da semana, estão fora da lista de relacionados do Palmeiras para o jogo diante do Guarani, neste domingo (5), em Campinas.
Após o treino na manhã deste sábado (04) na Academia de Futebol, em São Paulo, Abel Ferreira finalizou a preparação para enfrentar o time campineiro pela última rodada da fase de grupos do Paulistão e divulgou ao elenco os relacionados para o duelo, sem a dupla inclusa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras não colocou nenhum dos atletas na lista B do Campeonato Paulista, e, portanto, Luis e Pedro não podem ser relacionados. Ainda com 16 anos, Luis Guilherme deverá integrar o grupo de apoio de Abel Ferreira em 2023. Compondo os treinamentos na Academia de Futebol, deverá ser relacionado em jogos do Sub-20 do Verdão.
O destino de Pedro Lima, de 19 anos, é mais incerto. Com a lesão de Atuesta, que deverá perder praticamente toda a temporada, o jovem destaque do título da Copinha está sendo observado de perto por Abel Ferreira no grupo de apoio e saberá sua posição no elenco em breve.
Ainda segundo apurou o NOSSO PALESTRA, ambos devem ir a campo pelo time Sub-20 na próxima quinta-feira (9), diante do Atlético Goianiense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Verdão estreou na competição com derrota em casa diante do Bahia, sem os dois meias.
Classificado com antecedência para o mata-mata, Palmeiras briga com o São Bernardo pelo primeiro lugar no Grupo D e pelo primeiro lugar na classificação geral do estadual. No momento, o Verdão tem 27 pontos, contra 26 do adversário. Em caso de vitória, ou derrota do São Bernardo, o clube se garante na liderança.
LEIA MAIS
Coordenador cientifico do Palmeiras, Daniel Gonçalves é incluído na comissão da Seleção Brasileira
Mauro Beting: ‘Somos todos rústicos’
Rafael Bullara: ‘Justiça e merecimento sem ser da boca para fora’