Emprestado pelo Palmeiras ao Norwich City, da Inglaterra, o meio-campista Pedro Lima, de 20 anos, foi inscrito pelo clube inglês na lista para a disputa da Championship, segunda divisão profissional do país. Apesar de inicialmente ser integrado ao grupo Sub-21 da equipe, o jovem vem agradando e pode, em breve, ser alçado ao time principal.
Escalado para passar a primeira parte de sua passagem pela Inglaterra com a equipe Sub-21 na Premier League II, elite do futebol de base da Inglaterra, Pedro já disputou dois jogos no novo clube, com duas vitórias por 3 a 2 sobre Chelsea e Leicester City. O meio-campista saiu do banco de reservas nas duas ocasiões, e ajudou o time a reconquistar resultados positivos após cinco jogos sem vencer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Norwich utilizou todas as 25 vagas disponíveis na lista para disputar a Championship, em tabela que só pode ser alterada no dia 1º de janeiro de 2024. A equipe do treinador estadunidense David Wagner inscreveu as nove contratações da equipe para 2023/24, além de Pedro Lima, Kellen Fisher e Vicente Reyes – três atletas que inicialmente vieram para as categorias menores.
Para a lista, jogadores com menos de 21 anos e com certo tempo de clube não contam para o elenco de 25 jogadores, ou seja, além dos inscritos, seis atletas do time profissional não estão na lista. Outros colegas do ex-Palmeiras também podem ser promovidos ao longo da temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima explica motivo de choro emocionado ao marcar gol pelo Palmeiras
Sem espaço na equipe comandada por Abel Ferreira em um atual momento, a possibilidade de Pedro Lima atuar em um time profissional e ganhar rodagem foi vista com bons olhos por todos os envolvidos e se deu como principal motivo para a negociação com o time inglês, além do vínculo não contar com opção de compra.
Antes de acertar com o clube inglês, no entanto, o jogador quase foi cedido ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, já que a equipe lusitana passa por uma reestruturação para se firmar na elite do futebol do país e tem metodologias de trabalho similares às de Abel Ferreira.
O negócio, contudo, não teve um desfecho positivo após forte pressão da torcida, que entendeu que a possibilidade de perder de maneira definitiva um atleta promissor das categorias de base era algo ruim. A diretoria do Palmeiras, então, finalizou as conversas.
Atuando como segundo volante, Pedro Lima é bicampeão da Copinha pelo Verdão, além de ter garantido vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera – o Verdão ficou com o vice-campeonato da competição.