Notícias Palmeiras

Pedro Lima iguala temporada mais goleadora pelo Palmeiras

Em meia temporada, jovem meio-campista repetiu o número de gols que marcou em 2022 e mostra bom momento ofensivo na base palmeirense

Pedro Lima em ação pelo Palmeiras (Foto: Henrique César / 55 Press)
Pedro Lima em ação pelo Palmeiras (Foto: Henrique César / 55 Press)

Autor de dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Manthiqueira, no último domingo (28), pelo Campeonato Paulista Sub-20, o meia Pedro Lima, de 20 anos, chegou ao sétimo gol na temporada, e igualou sua temporada mais goleadora com a camisa do Verdão. Capitão da equipe na temporada, o jovem vive bom momento na equipe de Paulo Victor Gomes.

O segundo volante, que se destaca por chegar bem à área adversária, repetiu os sete tentos da última temporada, mas atingiu o feito com metade do número de jogos realizados. Em 2022, Pedro balançou às redes sete vezes em 37 jogos com a camisa do Verdão. Na atual temporada, a marca foi batida em somente 18 duelos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos sete gols, três foram no Campeonato Paulista, onde o meia atuou em somente três oportunidades – o time palestrino atuou com os reservas em boa parte da primeira fase. Outros dois foram pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, além de duas bolas na rede na campanha que culminou no título do Campeonato Paulista. O jovem é o quarto atleta mais goleador da temporada, atrás somente de Daniel, com dez, Ruan Ribeiro, com nove, e Kevin, com oito – no entanto, Ruan já deixou a equipe palestrina.

A boa média de gols, no entanto, sempre acompanhou o atleta. Em 2019, foram quatro bolas na rede em 14 partidas pelo Sub-17, enquanto em 2020 foram novamente quatro tentos em 15 duelos, média de um gol a cada três confrontos. Em média de minutos por gol, o jovem soma um ponto a cada 200 voltas no ponteiro – a melhor marca ocorreu em 2019, com um a cada 175.

– Fiquei feliz em atingir o número de gols da temporada passada, mesmo ainda no meio do ano. É o ano em que sou um dos mais experientes, importante assumir o papel de protagonismo. Traz confiança para o resto da temporada – destacou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Palmeiras divulga imagens com os cartões recebidos por Abel contra Fortaleza

No clube desde 2016, o jovem possui vínculo com a equipe alviverde até o final de 2024. Atualmente, o atleta atua como primeiro ou segundo homem de meio-campo, mas já foi utilizado como meia-atacante e zagueiro durante a trajetória nas categorias de base da equipe palestrina.

Além de atuar no Sub-20 e ser o grande destaque da categoria, o jovem espera por outra oportunidade na equipe profissional. Após estrear no grupo de Abel Ferreira na derrota contra o Bolívar, pela Libertadores, o meia não foi mais relacionado. No aguardo de uma nova chance, Pedro treina constante com o grupo principal na Academia de Futebol, em São Paulo.

– Treinar com o profissional também tem agregado muito. Espero chegar em um ótimo ritmo para a Libertadores Sub-20 em julho – disse o meia.

Com Pedro Lima à disposição da comissão técnica do Palmeiras, o próximo compromisso do time alviverde é contra o Taubaté, neste sábado (03), às 11h (de Brasília), na Arena Barueri. O confronto, válido pelo Campeonato Paulista, terá transmissão do canal Futebol Paulista no YouTube.

Enquanto Pedro e uma parte do elenco Sub-20 seguem em São Paulo para a disputa do estadual, outros jogadores da categoria estão na Europa para a disputa do ICGT Tournament e do Terborg Teernooi, na Holanda. O Verdão sagrou-se campeão em terras holandesas na última segunda-feira (29) e parte agora para buscar o segundo troféu.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha