Caso o Palmeiras confirme a classificação para a final da Libertadores, na próxima terça-feira (12) diante do River Plate, o técnico Abel Ferreira pode desfalcar a equipe na grande decisão, no dia 30, no Maracanã.
Isso porque, no jogo de ida contra o River, em Avellaneda, o técnico português recebeu seu segundo cartão amarelo na fase mata-mata do torneio e, caso seja advertido novamente no Allianz Parque, terá que cumprir suspensão automática.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Conforme consta no livro de regras da Libertadores, todos os cartões amarelos foram zerados após a fase de grupos. Dessa forma, além do cartão recebido contra o River, Abel foi punido também na partida de volta das quartas de final contra o Libertad, no Allianz Parque.
Em números gerais, Abel Ferreira soma 18 jogos à frente do Palmeiras, porém, em quatro não comandou a equipe. Desses, três foram por conta da Covid-19 e outra pelo cartão vermelho que levou na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela fase quartas de final da Copa do Brasil.
Sem o português no banco de reservas, o Alviverde venceu o Bahia e empatou três vezes, diante do próprio Ceará, Santos e Libertad. As atuações dos empates, inclusive, deixaram a desejar no entendimento de parte da torcida.
O confronto que definirá o primeiro finalista da Libertadores está previsto para a próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e o Palmeiras já tem Patrick de Paula, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, como desfalque certo para o duelo.
LEIA MAIS