O Palmeiras terá pela frente o Goiás, neste sábado (21), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal da Copinha. O jogo é também o reencontro do último carrasco do Verdão na Copinha.
Vivendo o maior período de invencibilidade do clube na história da competição, o Alviverde não é derrotado há 16 partidas – marca igual ao conquistado entre 2003 e 2005. A última derrota – e eliminação – foi justamente para o Goiás, na edição de 2020.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião a equipe perdeu por 1 a 0 e deixou o torneio ainda na terceira fase. O jogo foi disputado em Araraquara. A equipe palestrina contava com Danilo, hoje no Nottingham Forest-ING, além dos laterais Vanderlan e Garcia, atualmente no plantel profissional.
O único remanescente da derrota é o zagueiro Henri. Capitão e atleta mais experiente do Verdão na atual edição da Copinha, o defensor era um dos caçulas do elenco. Titular naquela ocasião, o jovem deve novamente figurar entre o time inicial neste sábado.
Vale lembrar que o Palmeiras venceu as últimas 13 partidas que disputou pela Copinha, sendo seis em 2022 e sete na atual edição, registrando o recorde de resultados positivos em sequência na história do clube na competição.
O Verdão vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no último ano.
LEIA MAIS:
Semifinal entre Palmeiras e Goiás pela Copinha terá entrada gratuita aos torcedores
Intenção de venda e pressa: como Sassuolo enxerga a transferência de Matheus Henrique para Palmeiras
Palmeiras tem primeiro clássico do ano contra rival que mais enfrentou em 2022