Substituído no intervalo da final do Campeonato Paulista no último domingo (2), o lateral-esquerdo Piquerez passou por exames de imagem durante a reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol e teve constatada uma entorse no joelho direito. Embora o clube não divulgue oficialmente o prazo de recuperação, segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA, o jogador deverá ficar fora entre seis e oito semanas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda que possa tirar o lateral-esquerdo de combate por até dois meses, o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade de operação. Com isso, o uruguaio já iniciou o processo ainda de recuperação nesta segunda-feira (3) na Academia de Futebol, sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
Sem o camisa 22, Abel deve dar mais chances para o jovem Vanderlan, escolhido para substituir o uruguaio na segunda etapa do jogo diante do Água Santa neste domingo (2). Ele tem cinco partidas na atual temporada das 16 feitas pelo Palmeiras em 2023.
Sem Piquerez como relacionado, o elenco do Palmeiras dorme na Academia de Futebol, e embarca para La Paz, onde encara o Bolivar, na manhã desta terça-feira (4). Antes do duelo pela Libertadores treina às 17h (horário local) no Club de Tênis Huajchilla, em La Paz. Será a última preparação coletiva antes de entrar em campo pela competição continental.
O jogo diante do Bolívar está marcado para quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Verdão defende um tabu de 17 anos sem perder em estreias de Libertadores, com 14 vitórias e três empates, além de 44 gols marcados e 13 sofridos.
LEIA MAIS:
Mauro Beting: ‘Domingo de erramos’
Emprestado pelo Palmeiras, Ruan Ribeiro marca primeiro gol na Europa
Artur titular e Palmeiras reserva: veja provável time que enfrenta o Bolívar, em La Paz