GREENGO DE VOLTA

Piquerez se prepara para voltar ao Palmeiras em momento de instabilidade na posição

Uruguaio não atua desde julho de 2024 e viu substitutos não conseguirem engrenar boa sequência

O Palmeiras terá um reforço “da casa” na lateral-esquerda para 2025: o uruguaio Joaquín Piquerez, que operou o menisco do joelho esquerdo na temporada de 2024 e se prepara para um retorno aos gramados.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino se despede do Palmeiras

A volta do jogador acontece em um momento de instabilidade da posição, que oscilou ao longo do último ano com Caio Paulista e Vanderlan. Ambos receberam oportunidades com Abel Ferreira, mas não conseguiram engrenar.

Caio chegou ao Palmeiras junto ao Fluminense em 2024, depois de passar um ano emprestado ao São Paulo, por R$ 18,5 milhões. Em alguns momentos ele chegou a figurar como terceira opção, mas, após contusão de Piquerez, foi quem mais atuou na lateral.

Piquerez se reapresentou antes do elenco (Foto: Instagram/Piquerez)

Na reta final do Brasileirão, no entanto, o jogador oscilou, cometendo uma falha grave diante do Corinthians – que ocasionou no gol do rival e colaborou para derrota na Neo Química Arena.

Vanderlan, por sua vez, recebeu oportunidades assim que Abel Ferreira perdeu Piquerez, sendo, inclusive, titular diante do Botafogo na Libertadores. Com atuações abaixo do esperado, porém, a Cria da Academia perdeu a vaga.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Piquerez não vai a campo pelo Palmeiras desde julho, quando se lesionou diante do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após sentir um desconforto no joelho, ele operou o menisco, o que lhe tirou de todo o restante da temporada.

Palmeiras hoje: Veja prazo para recuperação de Micael Palmeiras hoje: Verdão desembarca na Bolívia com desfalques Palmeiras hoje: Clube lamenta morte de Papa Francisco Palmeiras hoje: Verdão vence Fortaleza e assume liderança do Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Fortaleza