Notícias Palmeiras

Piquerez testa negativo para Covid-19 e reforçará Palmeiras no Mundial; Veron segue positivo

Lateral uruguaio viaja neste sábado (5) para Abu Dhabi, enquanto Cria da Academia segue monitoramento da doença no Brasil

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O lateral Joaquin Piquerez testou negativo para Covid-19 e reforçará o Palmeiras no Mundial de Clubes. O uruguaio havia positivado para a doença durante a última semana e não viajou com a delegação palmeirense na quarta-feira (2). Para se juntar à equipe, ele viaja neste sábado (5) a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Enquanto isso, o ponta Gabriel Veron, que também testou positivo, segue vetado temporariamente da competição. Em novos testes, foi detectada carga viral e, portanto, ele dará sequência ao monitoramento diário para saber se poderá viajar nos próximos dias.

Depois da chegada da equipe ao Oriente Médio apenas o goleiro Vinicius foi diagnosticado com a doença. Em seu lugar, o Palmeiras vai contar com a opção de Mateus, destaque do Alviverde na Copa São Paulo, que viajará com Piquerez neste sábado (5). Em caso de positivo até dia 6, data limite para inscrição, o jovem arqueiro assume a terceira opção pro gol – o regulamento exige que sejam três goleiros na lista.

O clube segue realizando o protocolo de testagem diária até o dia da primeira partida no campeonato. A estreia do Verdão no torneio acontece na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Monterrey, México, e Al Ahly, do Egito, no estádio Al Nahyan.

LEIA MAIS

De cara nova: Palmeiras apresenta reforços da equipe feminina para 2022
Palmeiras tem quatro convocadas para o Torneio Internacional da França
Goleira do Palmeiras, Jully celebra primeira convocação à Seleção Brasileira: ‘Um sonho realizado’