Em noite recheada de polêmicas de arbitragem, o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG na noite deste sábado (14). Como de praxe, a CBF publicou a súmula do confronto no Mineirão e classificou como temerária a ação de Patrick de Paula.
– Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Calçar o atleta adversário de forma temerária na disputa da bola – relatou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Além disso, Bruno Arleu de Araújo justificou o motivo pelo qual também expulsou o técnico Abel Ferreira.
– Aos 35′ (trinta e cinco) minutos do primeiro tempo, expulsei em razão do 2º cartão amarelo, o atleta nº 05 da equipe do palmeiras, sr. patrick de paula carreiro, por ter atingido com sua perna de forma temerária, a perna de seu adversário – descreveu.
Auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins também recebeu cartão vermelho por proferir palavras que não foram possíveis identificar.
– Por ter após o término do primeiro tempo, entrado no campo de jogo, confrontando e questionando com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar) as decisões da arbitragem.
Abaixo, confira a súmula:
A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30h, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores, diante do São Paulo. Com o empate por 1 a 1 conquistado no Morumbi, na última terça-feira, o Alviverde precisa apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase da competição.
LEIA MAIS