Você leu no título, mas eu vou repetir: por que ninguém fala sobre Fernando Prass? O principal nome das últimas duas vitórias do Palmeiras. É claro que o time está mais organizado e fisicamente muito bem, mas tudo isso seria esquecido se a equipe empatasse os últimos dois jogos por 1 a 1. Quem segurou, ou melhor, agarrou e encaixou essas vitórias do Palmeiras diante de Coritiba e Fluminense por 1 a 0 e espalmou os tropeços que impediriam a arrancada que Cuca quer para entrar na briga pelo título? Fernando Prass.
google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";
google_ad_slot = "2258117790";
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Se você, torcedor palmeirense, tem alguma dúvida disso, repare nesse vídeo de 45 segundos que produzi em cima dos brilhantemente editados melhores momentos dos canais Esporte Interativo, disponibilizados no Youtube, com as defesas de Fernando Prass nos últimos dois jogos.
Bola aérea, bola no chão, rebote, chute à queima-roupa e de longa distância: Fernando Prass impediu o empate nos últimos dois jogos sendo exigido de todas as formas e ainda assim pouco se fala da sequência do goleiro como se falou nos momentos em que ele viveu uma má fase. Se naquele momento muitos torcedores palmeirenses se deixaram levar pela emoção e discutiam entre si qual goleiro Mattos teria de buscar no mercado, agora é hora de dizer que esse goleiro está dentro do clube e com contrato se encerrando no final do ano.
O Palmeiras não tem motivos para deixar o ídolo Fernando Prass fazer as malas em dezembro. Fernando Prass não é apenas um ótimo goleiro com mais alguns anos de bons serviços a serem prestados. Prass é o símbolo maior da reconstrução de um clube que temporadas atrás foi rebaixado para a Série B e se reergueu a ponto de conquistar dois títulos nacionais de peso seguidos. Prass é Palmeiras e assim como o Palmeiras ele também oscilou nessa temporada (aliás, bem menos do que o time). As oscilações da equipe em 2017 não tornam o trabalho um erro completo e as oscilações de Prass em 2017 não devem fazer com que o clube busque outro goleiro para 2018.
Lembre-se: se você, torcedor palmeirense, ainda acredita que é possível ser campeão brasileiro, agradeça a Fernando Prass: o principal nome das últimas duas vitórias.