Ao longo do segundo semestre, o Palmeiras voltou a fechar as portas do clube para investidas de times europeus. Os alvos foram Danilo, com maior recorrência, e Gustavo Gómez, que teve sua contratação requisitada por dois clubes do Velho Continente. A dupla, titular e fundamental no esquema de Abel Ferreira, foi mantida sem nem ao menos uma conversa entre equipes. O Verdão não aceitou abrir negociações.
Foram algumas oportunidades nas quais o jovem volante do Palmeiras teve sua contratação tentada por clubes das maiores ligas do mundo. Em todas elas, ainda que com valores importantes, se aproximando de € 20 milhões (mais de R$ 100 milhões na cotação atual), a resposta foi a mesma, recusando negociar e apontando ao mercado que ele não será vendido antes que a temporada se encerre, independentemente da oferta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A manutenção de ambos é uma decisão tomada por toda direção de futebol, antes mesmo do início da temporada. Eles seriam mantidos em prol de desempenho em campo, na busca por conquistas em campo – e assim foi feito à risca, agradando Abel e comissão, além de contar com a plena anuência dos atletas, que tem bons contratos e que também querem seguir o trabalho feito com a camisa do Palmeiras.
O caso de Gómez é diferente de Danilo pensando no próximo ano. Capitão, com família constituída no Brasil e fascinado pelo país, o zagueiro não pensa em deixar o Verdão e, mesmo com boas propostas que podem surgir, dificilmente mudará sua mentalidade. A ideia é seguir liderando o elenco em busca de mais conquistas e cravar ainda mais seu nome como um dos maiores defensores da história riquíssima do clube nesse setor.
O jovem volante deve mesmo jogar na Europa em 2023. Os potenciais valores por sua contratação se colocam na posição de irrecusáveis, levando em conta que é da sua vontade experimentar o futebol do exterior, vislumbrando o protagonismo da Seleção Brasileira e expandir ainda mais seu bom futebol. Posição, perna dominante, idade e perfil extra-campo favorecem e aumentam seu valor de mercado, o colocando no posto de joia disputada pelos maiores do mundo. O Palmeiras fará o que puder para, caso possível, continuar com a Cria em seu plantel.
LEIA MAIS
Endrick comemora título do Brasileiro Sub-20 e vive ano com 100% de aproveitamento em finais
É campeão! Endrick decide, Palmeiras vence Corinthians e fatura Brasileiro Sub-20
No elenco profissional, Fabinho desfalca Palmeiras em final do Brasileirão Sub-20