No fim da tarde desta terça-feira (20), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o Botafogo na quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela volta das oitavas da Libertadores. O último treinamento, com foco em bolas paradas, acontecerá na manhã da data do jogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Richard Ríos assume palavra no Palmeiras e pede oração por rival
Após ativação no centro de excelência, o grupo foi a campo e participou de uma atividade técnica de posse de bola, aproximação e marcação em dimensões reduzidas. Por fim, a comissão de Abel Ferreira comandou uma movimentação tática com aprimoramento de posições, balanços e transições.
Depois dos trabalhos, Estêvão exaltou a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo pelo Brasileirão e projetou o duelo contra o Botafogo. Para a Cria da Academia, o “elenco inteiro está motivado” em busca da classificação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Foi uma vitória em um clássico, um jogo importante e com uma boa atuação. Isso melhora a autoestima do grupo, melhora a nossa confiança. Tenho certeza de que isso contamina todos. Estamos todos motivados para buscar um bom resultado amanhã e se Deus quiser conseguir a classificação – disse o camisa 41, que concluiu com esperança que o time possa reverter o placar de 2 a 1:
– Sabemos que a equipe do Botafogo é muito qualificada. Não tivemos um bom resultado no jogo da ida, mas agora estamos ao lado da nossa torcida no Allianz Parque, onde temos mais confiança. A torcida e o ambiente serão fundamentais e espero que possamos sair com um bom resultado.
Vale lembrar que o Palmeiras já disputou 47 partidas eliminatórias no Allianz Parque (seja jogo único ou de volta) desde a inauguração, em 2014. Em 35 ocasiões, passou de fase ou ficou com o título. Em 12, foi eliminado ou ficou com o vice.
Além disso, o Alviverde está invicto há 19 jogos como mandante na Libertadores, desde maio de 2021, com 12 vitórias e 7 empates. Independentemente do mando, são apenas cinco derrotas nas últimas 57 partidas pela competição, com 38 vitórias e 14 empates.