
O Palmeiras começou o ano de 2026 com baixas e departamento médico cheio. A última delas, com a lesão do lateral-esquerdo Jefté, que se machucou ainda no primeiro tempo da vitória do Palmeiras por 1 a 0 em cima da Portuguesa, no último sábado (10), na estreia da equipe no Campeonato Paulista. Agora, Piquerez será o único lateral esquerdo do time profissional à disposição de Abel Ferreira.
Situação oposta de 2025, quando Piquerez começou o ano machucado e viu Vanderlan e Caio Paulista disputarem a vaga. Nenhum dos dois se firmou – Vanderlan foi vendido ao Red Bull Bragantino e Caio com empréstimos seguidos a Atlético-MG e Grêmio. Piquerez segue firme na defesa.
Sombra para o uruguaio?
Sem Jéfte e com Piquerez sendo a única opção, a torcida do Palmeiras deverá ver mais um garoto da base pintar na equipe nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista para revezar com o lateral esquerdo uruguaio. Trata-se do lateral-esquerdo Arthur Gabriel, de 20 anos. O garoto, assim como o zagueiro Koné, foi inscrito nas listas A e B do Verdão no Estadual na última segunda-feira (12).
No duelo contra a Portuguesa, após a lesão de Jefté, Giay, lateral-direito, foi deslocado para fazer esta função no confronto.
Arthur estava atuando pelo Palmeiras no time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 2 diante do Monte Roraima, mas foi expulso na rodada seguinte, no massacre por 9 a 0 diante do Batalhão e cumpriu suspensão contra o Remo.
Diante do Vitória, nesta terça-feira, nã foi relacionado e seguiu cronograma com os profissionais, podendo ser relacionado para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (14).
Próximos jogos do Verdão
- 14/1 – Palmeiras x Santos – 19h30 – Paulistão
- 17/1 – Palmeiras x Mirassol – 20h30 – Paulistão