O empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Athletico-PR pelo Brasileirão contou com mais uma polêmica envolvendo o apito. O Verdão ficou na bronca com Jean Pierre Gonçalves Lima, que não expulsou o zagueiro Zé Ivado após agressão em Endrick nos primeiros minutos de jogo. Seneme, chefe de arbitragem da CBF, confirmou o afastamento do árbitro e comentou a situação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No lance, após a revisão do VAR, o pênalti foi marcado e apenas o cartão amarelo foi mostrado, mesmo com a imagem clara de agressão intencional. Endrick desperdiçou a cobrança.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Seneme explica lance polêmico de partida do Palmeiras
– É um caso claro de cartão vermelho. De antemão, vamos conversar com o Jean. Ele vai entrar para o programa de assistência de desempenho da arbitragem e vai passar por um período de análise, já que ele precisa trabalhar e rever conceitos do que é uma ação de conduta violenta – disse Seneme.
O Palmeiras vem acumulando polêmicas de arbitragem nas últimas rodadas, como o gol de bicicleta de Rony anulado por suposto impedimento contra o Atlético-MG no Mineirão e o lance de Artur contra o Bahia, no qual a bola teria ultrapassado a linha.