O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nos dias 21 e 28 deste mês pela semifinal da Libertadores. Disputada no Mineirão, a partida de volta contará com a presença da torcida mandante. A autorização foi confirmada nesta quarta-feira (15), por meio de portaria publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Depois de indecisão do prefeito Alexandre Kalil, que chegou a barrar a liberação do público após falhas nos protocolos em eventos-teste, a medida agora deve ser definitiva. Na última semana, o mandatário já havia anunciado o retorno das torcidas e aguardava apenas a emissão documento.
A capacidade de ocupação permitida será de 30%. Além disso, mais duas alterações foram incluídas na portaria para evitar aglomeração nos arredores. A primeira diz respeito ao fechamento dos portões, que agora acontecerá uma hora antes da partida; e a segunda cita que a venda de alimentos e bebidas só será autorizada dentro do estádio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Dado que a Conmebol deixa a decisão a encargo das autoridades locais, apenas a partida em solo mineiro deve contar com público. Afinal, o Palmeiras mantém a postura de aguardar a liberação dos órgãos responsáveis sem pressioná-los, conduta adotada desde o início da pandemia.
Sem torcida, o primeiro jogo da decisão brasileira na Libertadores acontece na próxima terça-feira (21) às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Sem marcar há cem dias, Luiz Adriano pode reencontrar última vítima pelo Palmeiras
- Mancha Alviverde deve trocar Gol Norte por Gol Sul se Leila assumir presidência
- Defesa que ninguém passa? Palmeiras tem a pior média de gols sofridos desde 2018
- Argentino apita o jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque