Presidente do Palmeiras, Leila Pereira recebeu nesta sexta-feira (26) o convite oficial para participar da CPI do Senado, criada para investigar suspeitas de manipulação de jogos no futebol brasileiro. A mandatária comparecerá às 11h (de Brasília) do dia 22 de maio no local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca para Palmeiras contra Independiente Del Valle
Leila não será a primeira mandatária a ir ao Plenário. Presidente do Botafogo, Jonh Textor esteve no local na última quarta-feira (24) e prestou depoimento após constantes declarações com acusações – sem apresentar provas – sobre manipulação de jogos. O dirigente esteve em Brasília e apresentou os documentos, em uma reunião fechada entre membros da CPI.
Pelas declarações de Textor antes da CPI, afirmando que o Verdão havia sido beneficiado, o Palmeiras acionou o presidente na Justiça Comum e solicitou a abertura de inquérito exigindo a apresentação de provas. Leila Pereira fez duras criticas ao americano nas últimas semanas.
O Senado Federal do Brasil iniciou no início de abril a Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar denúncias envolvendo manipulação de resultados no país. A CPI investiga fraudes envolvendo jogadores, dirigentes esportivos e apostadores.
O marco zero para a criação da CPI foi um levantamento divulgado pela SportRadar, empresa de monitoramento de partidas e encomendada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apontou suspeitas de fraudes em resultados de 109 partidas.