Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF
O uruguaio Matías Viña deve desembarcar no Brasil nesta quinta-feira,6, para fazer exames e assinar o seu contrato com o Palmeiras. Primeira contratação do Verdão no ano, o atleta de 23 anos chega com uma grande expectativa por parte do torcedor palmeirense, que vê nele a solução da lateral-esquerda do clube.
Viña está resolvendo algumas burocracias em sua terra natal antes de partir para São Paulo, a cidade que vai abrigá-lo pelos próximos cinco anos.
Atual titular da seleção de seu país e melhor jogador do Uruguai em 2019, Viña será comprado pelo Palmeiras por cerca de 3,5 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos.
A data da apresentação do atleta não está confirmada pelo Verdão.
Viña está preparado fisicamente já para entrar em campo pelo Palmeiras, porém a sua presença no jogo de sábado, diante da Ponte Preta, está praticamente descartada. Uma vez que o atleta quase não terá tempo de treinar com os seus novos companheiros, assim como ser inscrito no Paulistão.
A lista para inscrever atletas na primeira fase do Estadual vai até o dia 6 de março. O mais provável seja que Viña estreie pelo Verdão diante do Mirassol, no dia 16 de fevereiro, no jogo que pode marcar a volta do clube ao Allianz Parque.