O Palmeiras não tomou conhecimento do Náutico-RR, nesta sexta-feira (3), na estreia do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol na Arena Barueri e goleou a equipe de Roraima por 9 a 0. Luighi e Thalys, duas vezes, Riquelme, Benedetti, Figueiredo, Agner e Sorriso marcaram para o Verdão.
O time do técnico Lucas Andrade construiu uma boa vantagem logo no primeiro tempo com quatro gols em 45 minutos. Na etapa final, sem qualquer ameaça, o Verdão ampliou e passou a administrar o placar com mudanças em todos os setores. O destaque ficou para o quarteto Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi, promovidos por Abel Ferreira ao profissional, e que foram às redes nesta noite.
O resultado de 9 a 0 se tornou a maior goelada palestrina na história da Copinha, superando o 8 a 0 sobre o Flamengo-SP em 1999. Em 2024, as Crias da Academia haviam marcado 7 a 0 contra o Queimadense, marca que era a maior vantagem de gols desde século.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
PASSEIO DESDE O APITO
O Palmeiras dominou praticamente todas as ações da etapa inicial na partida e só não saiu com um placar mais elástico pois perdeu ao menos duas outras grandes chances. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, com Luighi, o melhor do primeiro tempo. Aos 25 minutos, Riquelme ampliou após jogada de manual de Luighi.
Depois disso, o Verdão criou bastante e passou a cadenciar as jogadas. O Verdão voltou a marcar aos 41 minutos, novamente com Luighi, de cabeça, e ainda ampliou o marcador com Benedetti, após boa cobrança de escanteio de Allan, aos 45 minutos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu atribui baixa minutagem no Palmeiras a Abel Ferreira
SEGUNDO TEMPO TRANQUILO
Não demorou muito para o Verdão ampliar! Desta vez com Figueiredo, aos 8. Aos 14 foi a vez de Thalys marcar e fazer com que todos os quatro atletas promovidos por Abel Ferreira ao time profissional em 2025 balançassem as redes na estreia – além dele, Figueiredo, Luighi e Benedetti também marcaram.
Com o 6 a 0 no marcador, Lucas Andrade mudou as peças e viu a equipe produzir ainda mais com fôlego novo, enquanto o adversário ruiu em cansaço. Aos 28, Agner, que entrou na segunda etapa, acertou belo chute. Aos 33, Thalys ampliou e, cinco minutos mais tarde, Sorriso deu ponto final à maior goleada da história palestrina na Copinha. 9 a 0.
E AGORA
Com o resultado, o Palmeiras somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo 19. O Oeste e o Santa Cruz-AC vêm logo atrás com um ponto. Náutico, com zero, é o único zerado.
O próximo confronto do Palmeiras na Copinha está marcado para o dia 6, segunda-feira, às 21h35 (hora de Brasília), diante do Santa Cruz-AC, que empatou o jogo de estria com o Oeste.