MEDIDAS

Proibição de público e multa: veja punições da Conmebol para Cerro Porteño após caso de racismo contra Palmeiras

Entidade responsável pela Libertadores tomou medidas contra clube paraguaio depois de episódio lamentável no torneio

Na manhã deste domingo (9), a Conmebol divulgou as providências tomadas em relação ao caso de racismo sofrido por Luighi, do Palmeiras, na Libertadores Sub-20. A entidade proibiu o acesso do público no estádio do Cerro Porteño-PAR, além de aplicar uma multa em dólares.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira repudia atos de racismo contra Luighi

O clube paraguaio foi multado em US$ 50 mil e deverá pagar a quantia no prazo de 30 dias corridos.

O Cerro também deverá publicar nas redes sociais um pedido de desculpas e uma campanha de conscientização na luta contra o racismo. Todos os jogadores que disputam a competição de base devem estar inseridos na publicação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O acesso de público ao estádio do clube na Libertadores Sub-20 também foi proibido. Assim, até o final da competição, o Cerro Porteño deverá mandar suas partidas com portões fechados.

Vale lembrar que Luighi e Figueiredo, do Palmeiras, foram hostilizados na partida entre as equipes, válida pela competição continental da categoria.

A presidente Leila Pereira afirmou que o Alviverde vai até as últimas instâncias para que as medidas cabíveis sejam tomadas, enquanto o mandatário do Cerro se desculpou publicamente e reiterou o compromisso do time paraguaio em resolver o caso.

Palmeiras hoje: Vice-campeonato do Paulistão com pênalti perdido Palmeiras hoje: Tudo sobre o Dérbi, novo patrocinador e vitórias na base e no feminino Palmeiras hoje: Novamente com Maurício, elenco treina para final do Paulistão Palmeiras hoje: Elenco treina para final contra Corinthians Palmeiras hoje: Maurício treina sem restrições e avança em retorno