Promovido ao elenco profissional do Palmeiras na reta final da última temporada, o atacante Endrick, de 16 anos, vai encarar sua segunda final com a camisa palestrina, dessa vez pelo Paulistão. Após passar em branco na decisão da Supercopa do Brasil, em janeiro, a Cria da Academia pode marcar pela primeira vez na temporada e em finalíssimas pelo time principal do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao menos nas categorias de base, gols em finais de Paulistão foram rotineiros para o jovem. Em seu primeiro título estaudal, em 2017, pela categoria Sub-11, o jovem balançou a rede tanto no jogo de ida como no de volta contra o Santos, incluindo um gol de bicicleta na partida fora de casa.
Nas demais categorias, apenas no Sub-17 Endrick não ergueu o título estadual. Em compensação, foi vencedor em duas oportunidades pelo Sub-15 (2019 e 2021). O camisa 16 acumula taças também no Sub-13 e Sub-20. Em todos, foi o grande protagonista da equipe.
Pelo profissional, no entanto, após se destacar na reta final de 2022, o atacante iniciou a temporada como titular, mas acabou indo ao banco de reservas sem somar gols no ano até o momento.
Sem receber chances na fase eliminatória do Campeonato Paulista, o jovem atacante pode herdar a vaga de Bruno Tabata, que se lesionou ainda no primeiro tempo na semifinal contra o Ituano. Ciente do peso da decisão, Endrick conversou com a TV Palmeiras sobre a importância do jogo.
– Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória.
Ao todo, a Cria da Academia soma 19 partidas como profissional na equipe de Abel Ferreira, com três gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação que pode chegar a quase R$ 400 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até julho de 2024, quando completa 18 anos.
Palmeiras e Água Santa se enfrentam neste domingo (2), na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da decisão do Paulistão. Em busca do bicampeonato consecutivo, o Verdão pode conquistar o seu segundo título em 2023.
LEIA MAIS
Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20
Água Santa x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir]
Palmeiras recebe última parcela de Bruno Henrique, atualmente no Al-Ittihad