Na noite da última terça-feira (06), o Palmeiras foi eliminado da Libertadores após o empate por 2 a 2 diante do Athletico-PR, com gols de Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez. Autor do primeiro tento palestrino, o camisa 14 atingiu novas marcas históricas no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A bola na rede, ainda no primeiro tempo, fez Scarpa igualar Valdivia na 6ª posição dos maiores artilheiros do clube no século, com 41 gols marcados. Na história, se igualou também a Betinho, Geraldo e Gildo na 72ª posição dos artilheiros do clube em todos os tempos.
Já negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o ex-Fluminense fez sua última aparição em partidas de Libertadores com a camisa palestrina. Com contrato somente até o final de dezembro, o meia é quarto maior artilheiro do Verdão na história da competição continental, com 12 gols, e sexto na história do Allianz Parque, com 18.
Com Gustavo Scarpa como opção para Abel Ferreira, o Palmeiras vira a chave para o Campeonato Brasileiro, competição na qual é líder com 51 pontos somados, sete a frente do segundo colocado, o Flamengo. A equipe entra em campo já neste sábado às 21 horas (de Brasília) para enfrentar o Juventude, novamente no Allianz Parque.
No certame nacional, o jogador soma 23 partidas, com quatro gols e seis assistências. Segundo maior garçom do Brasileirão, ele também aparece como sexto atleta com mais participações em gols no torneio. Pela Libertadores, deixa a copa com oito jogos, quatro tentos e duas assistenciais.
LEIA MAIS:
Apesar de eliminação, temporada não acaba para Palmeiras, que busca título inédito com Abel
Opinião: Palmeiras não cansa de sofrer com arbitragem, e diretoria se mantém omissa
Gustavo Gómez balança as redes e se aproxima de marca histórica no Palmeiras