O Palmeiras encaminhou, nesta quinta-feira (12), a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, Gabriel Menino passou a ser o único jogador remanescente no elenco palmeirense da primeira geração de Crias da Academia.
Promovidos aos profissional em 2020, Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino abriram alas para a nova e inédita fase do Alviverde como clube formador. Os três rapidamente se adaptaram à equipe principal e passaram a disputar posição com atletas mais experientes do elenco.
O auge do trio, em conjunto, aconteceu na partida de ida da semifinal da Libertadores 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na Argentina, jogo no qual todos começaram como titular. Com o passar do tempo, cada um seguiu um rumo e outros jogadores da base também ganharam espaço.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda em 2020, Wesley virou destaque do time, mas teve lesão grave e só voltou ao final da temporada. Gabriel Veron, que havia estreado em 2019, também teve novas oportunidades no profissional. Entre titularidade e banco, todos participaram dos títulos conquistados nos últimos três anos.
À exceção de Menino, os demais citados estão, hoje, em outros clubes. O primeiro a ser negociado foi Patrick de Paula, que, depois de perder espaço com Abel Ferreira, foi vendido ao Botafogo no começo de 2022. Também no ano passado, Veron deixou o Palmeiras e transferiu-se para o Porto, de Portugal.
Nessa janela, quem já se despediu do clube foi Wesley; o ponta foi contratado pelo Cruzeiro. Enquanto isso, Danilo está de malas prontas para viajar à Inglaterra e assinar com o time da Premier League.
A ausência do volante no plantel palmeirense abre espaço para Gabriel Menino na posição. Na temporada passada, ele atuou ao lado de Zé Rafael em momentos que Danilo desfalcou a equipe. A tendência é que Abel teste essa alternativa no início de temporada.
Apesar disso, o Palmeiras trabalha com a ideia de trazer uma peça de reposição para o volante. Nomes como Matheus Henrique e Jean Lucas foram ventilados, mas não houveram negociações concretizadas. Até o momento, o Verdão não anunciou nenhum reforço para 2023.
LEIA MAIS