colaborou Leonardo Barbieri
O lateral esquerdo Joaquim Piquerez usou a tarde de treinamentos do Peñarol, nesta quinta-feira (29) para se despedir de jogadores e funcionários. De acordo com o que soube o NOSSO PALESTRA junto à direção do clube uruguaio, o jogador já fez seu contato derradeiro com os antigos companheiro e agora se prepara para vir ao Brasil.
Para contar com o lateral esquerdo, o Verdão terá de desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões). As cifras serão pagas a três clubes diferentes, sendo estes o Peñarol, River Plate-URU e Defensor, que são detentores dos direitos econômicos do atleta. A dívida será quitada entre 2022 e 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Segundo pessoas que cuidam da carreira do jogador, a data da viagem para São Paulo segue indefinida, mas a tendência é que ocorra ao longo do final de semana. A saída do lateral é conhecida já há alguns dias. Na última segunda-feira (26), o presidente do time uruguaio, Ignacio Julio, confirmou a venda do jogador. A justificativa da venda de um de seus principais atletas se dá pelo fato de que o clube não tem dinheiro para segurá-lo.
– A equipe não se desarmou. Perdemos dois jogadores bons, mas não se desarmou. No caso do Piquerez, não podemos mantê-lo conosco porque não temos esse dinheiro – explicou.
Joaquín Piquerez é um jovem lateral de 22 anos. Figura constante nas seleções de base do Uruguai, é tido como o reserva natural de Matías Viña, que atualmente é titular absoluto na equipe de Óscar Tabárez.
LEIA MAIS