Ativo no mercado de transferências nos últimos dias, o Palmeiras encaminha a contratação de mais um lateral esquerdo. O nome da vez é o de Joaquín Piquerez, do Peñarol-URU, que, assim como Jorge, chegaria ao Maior Campeão Nacional para disputar a vaga herdada por Matías Vinã, próximo de ser vendido à Roma.
O jogador afirmou, neste domingo (25), em entrevista ao programa uruguaio “Polideportivo”, que não irá a campo na partida do seu time desta tarde pelo Campeonato Uruguaio, em função dos rumos da negociação com o Alviverde.
– Não, ainda não me despedi de meus companheiros. As coisas estão muito avançadas, mas faltam alguns detalhes. Me deixaram de fora da partida hoje, mas as negociações ainda estão em andamento – explicou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Além disso, o uruguaio esclareceu que, por decisão interna do Peñarol, nenhum jogador seria negociado antes da disputa das partidas eliminatórias contra o rival Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores.
– Deixaram claro que nenhum jogador seria transferido antes dos clássicos. Me parece certo, porque defendemos o clube. Por sorte pudemos nos classificar e agora, se passar tudo bem, seguirão as coisa à frente (com o Palmeiras).
Joaquín Piquerez é um jovem lateral de 22 anos. Figura constante nas seleções de base do Uruguai, é tido como o reserva natural de Matías Viña, que atualmente é titular absoluto na equipe de Óscar Tabárez.
LEIA MAIS:
- Raphael Veiga admite cansaço por conta da maratona de jogos e exalta vitória do Palmeiras sobre o Fluminense
- Palmeiras vence a oitava seguida diante do ‘Flu’, no Allianz, e brinca: ‘Trem das Oito’
- Palmeiras bate Fluminense em casa e segue firme na liderança do Brasileirão
- Veron celebra retorno ao time em dia de classificação do Palmeiras; confira os bastidores