Apesar de contestado por parte da torcida, Marcos Rocha é titular absoluto do Palmeiras. Quando à disposição, o lateral-direito foi titular em 19 partidas na temporada. Diante da recente lesão constatada no músculo posterior da coxa direita do jogador, no entanto, Luxa terá uma semana de treinamentos para encaixar Mayke no sistema defensivo alviverde.
Apesar de ter desfalcado o Palmeiras em quatro partidas durante a campanha do Paulistão por conta de uma entorse no tornozelo, Marcos Rocha foi um dos principais jogadores da posição. Não bastasse ter ido à rede duas vezes, o lateral terminou a competição como o principal garçom do Verdão, com três assistências – ao lado de Zé Rafael, Willian e Dudu, negociado por empréstimo com o Al-Duhail, do Catarl
Tem gente que ta querendo criticar o Marcos Rocha só por conta de porcaria de pontuação do cartola, mas ele ta jogando bem sempre que entra, executa bem sua função.— k✨ (@eumechamokarol) August 24, 2020
Ainda no âmbito ofensivo, o camiseta 2 figura-se entre os três melhores no quesito grandes chances criadas e passes decisivos, segundo o SofaScore. Além disso, sua taxa de eficiência nos passes por partida é superior à de Fagner, eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista.
Aliado ao bom desempenho no ataque, Marcos Rocha também ostenta estatísticas defensivas sólidas. Apesar de ficar atrás do lateral alvinegro no quesito desarmes, ele o supera em quase uma interceptação a mais por partida.
Substituto imediato de Marcos Rocha, Mayke entrou em campo apenas oito vezes nesta temporada. Após quatro compromissos pelo Paulista, três na Libertadores e uma no Brasileiro, é possível enxergar uma postura bastante diferente.
Enquanto a porcentagem na efetividade dos passes se mantém, Mayke ainda não criou nenhuma grande chance e está zerado em assistências. Na defesa, a média de interceptações e desarmes também cai drasticamente, com uma a menos por jogo.