O Palmeiras conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2023, ao ser batido pelo Bahia por 1 a 0 na última quarta-feira (21) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como visitante, o Verdão não perdia para os baianos há quase 35 anos, com 16 jogos de invencibilidade – oito vitórias e oito empates, desde 1988.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O revés no Brasileirão se tornou algo raro para o Palmeiras de Abel Ferreira. A equipe só foi derrotada duas vezes nos últimos 34 jogos pela competição – além do Bahia, o time havia sido derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido. Eram 22 vitórias e 11 empates antes do jogo da última quarta-feira.
Como visitante, o Alviverde só havia sido derrotado uma vez nos últimos 26 jogos de Campeonato Brasileiro – justamente para o Internacional no Beira-Rio. Eram 13 vitórias, 12 empates e uma derrota desde novembro de 2021, quando perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza antes de conquistar o bicampeonato da Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor conversa com NOSSO PALESTRA após saída do Palmeiras
Neste período, o time registrou o recorde de invencibilidade como visitante em uma mesma edição em toda a história da competição, com 18 jogos em 2022, e o recorde de invencibilidade como visitante na era dos pontos corridos, com 20 partidas, interrompida somente no jogo contra o Internacional.
Visando se recuperar do resultado negativo, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (24) diante do Botafogo, às 16h (de Brasília) no Allianz Parque. A partida, válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente à frente líder e vice-lider da competição. O Verdão, segundo colocado, soma 24 pontos, contra 24 do time carioca.