Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
25 de novembro de 2018.
São Januário.
Rio de Janeiro.
Brasil.
Quem tem mais, tem 10.
Na casa do Vasco da Gama, o Palmeiras conquistou seu 10º título brasileiro da história ao derrotar os vascaínos por 1 a 0, com gol de Deyverson.
.@Palmeiras become Brazilian champions for a record tenth time while also registering the sixth-longest unbeaten sequence in Campeonato Brasileiro history. How many games have they gone without losing?
— #U17WC 🇧🇷⚽️ (@FIFAcom) November 30, 2018
Praticamente um ano depois, o Verdão voltará ao estádio para enfrentar o cruzmaltino nesta quarta-feira, 6, pela 31ª rodada do Brasileirão 2019.
Ainda com chances matemáticas de título, o time de Mano Menezes tem uma semana decisiva para não dar adeus de vez ao campeonato. Se quiser tentar diminuir a diferença para o Flamengo, o Palmeiras terá que vencer o Vasco amanhã e também o Corinthians no próximo sábado, no Pacaembu.
O Verdão fez o seu último treino antes da partida nesta tarde de terça-feira, 5, na Academia de Futebol e deve ter algumas novidades para o jogo de amanhã.
Com Felipe Melo suspenso pelo STJD, Thiago Santos deve entrar no lugar do camisa 30.
Luiz Adriano e Marcos Rocha também treinaram normalmente e podem encarar o Vasco.
Uma provável escalação alviverde teria:
Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Luiz Adriano)
O jogo será especial não só pela volta ao palco que garantiu o décimo título brasileiro ao clube, mas também para alguns atletas.
Como Willian, que sofreu uma grave lesão no joelho direito ao dar a assistência pro gol de Deyverson, que garantiu o título ao Verdão.
Já Deyverson, falou sobre a expectativa de voltar para um lugar tão especial, onde o camisa 16 fez o gol mais importante de sua carreira e entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
“Estou empolgado com esse jogo com o Vasco, por tudo que representou marcar aquele gol no Rio. Parece que foi ontem que vivemos esse momento e fui abençoado na hora e no lugar certo para fazer o gol do título. Espero que esse reencontro seja mais uma vez bom para gente, sair de lá com os 3 pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vasco é uma grande equipe, muito bem montada, vivendo um momento muito bom com o Luxemburgo, mas quem sabe eu possa marcar de novo e ajudar o nosso grupo na briga pelo título. Enquanto temos chances, vamos brigar”, finalizou o atacante que pode ir para o seu sétimo jogo seguido como titular do Palmeiras.
Relembre como foi a vitória do Palmeiras sobre o Vasco que garantiu o Decacampeonato Brasileiro ao Verdão: