Foto: Gabriel Amorim
A espera acabou!
Pode celebrar torcedor palmeirense. O Palmeiras é novamente o Campeão Paulista!
E foi da melhor forma possível. Diante do maior rival. Para exorcizar os fantasmas, e fazer tudo voltar ao normal. O novo normal. O velho freguês. Não importa que o Allianz estava vazio. O troco foi dado.
O Palmeiras começou bem e teve a melhor chance do primeiro tempo logo aos 5 minutos, com Willian. O camisa 29 parou em Cássio após finalizar com a sua perna ‘ruim.
O Verdão seguiu apertando e se nao fosse os erros no último passe, poderia ter saído na cara de Cássio duas vezes. Porém, na segunda metade da primeira etapa o time perdeu intensidade e com uma transição ofensiva muito lenta, quase não conseguiu mais agredir o gol de Cássio.
A defesa sofreu alguns sustos, mas o ataque corinthiano também não soube aproveitar os espaços deixados pelo Verdão.
Na segunda etapa, Luxa sacou Gabriel Menino e Ramires. Rony entrou bem e Bruno Henrique foi importante para controlar o meio campo rival.
A alteração deu certo tanto que logo aos 6 minutos de segundo tempo, Viña achou Luiz Adriano em um belíssimo cruzamento, e o camisa 10 estufou as redes de Cássio em uma cabeçada que até Pelé assinaria.
Luxa ainda colocou Gustavo Scarpa e Raphael Veiga nos lugares de Luiz Adriano e Zé Rafael.
O Palmeiras soube controlar bem as investidas do seu arquirrival, e tudo parecia que terminaria de maneira tranquila, até que nos últimos segundos, Gustavo Gómez fez um pênalti infantil em Jô e deu a chance do Corinthians empatar.
O corinthiano converteu e a decisão foi pros pênaltis.
Mas dessa vez a história tinha que ser diferente. Brilhou a estrela de Weverton. E a conquista acabou no pé da cria da Academia. Patrick de Paula um monstro que está nascendo pro nosso futebol!
O Palmeiras ficou com o seu 23º título paulista de sua história, o quinto de Luxa pelo clube.
Vanderlei se torna o técnico mais vencedor comandando o Palmeiras em toda história. O trabalho que era muito contestado por parte da torcida, deve ganhar um bom respiro após essa conquista 12 anos depois.