Foto: Marcelo Brandão/Click Parmera
Ontem tive a oportunidade de entrevistar um dos grandes personagens do título brasileiro do Palmeiras, o irreverente e polêmico Deyverson.
O papo foi bem rápido, uma vez que centenas de palmeirenses estavam na fila de espera para bater uma foto e pegar autógrafos com o autor do gol do Deca, além do capitão Bruno Henrique e Felipe Melo.
A primeira pergunta que eu fiz foi: Deyverson, saiu uma declaração sua após o título afirmando que você não era nada na história do Palmeiras. Que o Palmeiras sim era a história. Você confirma isso? Nessa era de fake news é sempre bom confirmar né, você sabe…
"Pô com certeza. Quem é Deyverson na história do Palmeiras. Cheguei a pouco tempo, fiz um gol importante claro, mas o Palmeiras sim é a história. Todos jogadores estão na história. A gente é uma família. Eu sou apenas mais um entre tantos que ajudaram o clube a conquistar esse título. Falei isso do fundo do meu coração. O Palmeiras sempre vai ser a história, Deyverson é apenas mais um.", disse o camisa 16.
Mais nada precisava ser dito. Deyverson é isso. Um menino muitas vezes maluco, desmiolado, mas extremamente de grupo. Humilde. 100% coração.
Emocionado com o carinho dos palmeirenses, ele ainda completa:
"Eu nunca imaginaria que seria dessa forma. A torcida é apaixonada, essa cobrança e pressão são normais. Eu já fui torcedor também. Já pedi pra jogador ir embora. Mas agradeço o carinho. A gente é em 24, 25 (jogadores). E representamos mais de 15 milhões. Temos que entender que somos minoria. Torcedor é apaixonado e isso é normal. Vou dar o sangue pelo Palmeiras sempre e nunca vou entrar em combate com o torcedor. Ele sempre tem razão."
Um maluco extremamente sábio. Agora de dentes novos e branquíssimos.
Deyverson é a cara do Palmeiras de Felipão. Tem identidade com o clube que defende. Respeito pela camisa e o seu torcedor. Dá o sangue e desculpas se for preciso.
Erra como todos nós, mas em 2018 acertou muito mais do que errou.
Por isso é um personagem DUCA, quer dizer DECA.