Artilheiro isolado do Palmeiras na temporada com 21 gols marcados, Rony não estará à disposição de Abel Ferreira para o Choque-Rei deste domingo (16). Isso porque, durante o confronto contra o Atlético-GO, o atacante foi advertido com cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Diante disso, a comissão técnica portuguesa terá que encontrar um substituto para o camisa 10. Mas, afinal, qual a melhor opção? Miguel Merentiel, Flaco López, Rafael Navarro ou até mesmo Endrick?
Raphael Veiga também poderia se apresentar como opção. Apesar de ser meio-campista de ofício, ele já desempenhou a função de centroavante em algumas oportunidades. No entanto, o camisa 23 ainda se recupera de uma artroscopia no tornozelo e está fora de combate.
Merentiel e López integraram o elenco do Palmeiras antes mesmo da apresentação oficial, que aconteceu em julho deste ano. Ainda que a experiência pese a favor do uruguaio, foi o argentino quem teve mais oportunidades em um primeiro momento. Flaco foi à rede no seu terceiro jogo pelo Verdão, porém, a queda de rendimento fez com que as oportunidades se tornassem mais raras.
O divisor de águas para que ele deixasse de figurar entre os principais pretendentes pela titularidade na equipe foi no primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR. O gol perdido por ele logo nos primeiros minutos do duelo foi assunto na coletiva.
– Tivemos duas oportunidades que poderíamos ter feito. Uma nos pés do López, que estava sozinho, isolado… faltou um pouco mais de calma, e seguramente ele na próxima vai ter mais calma para dar dois toques e não ser precipitado na finalização – comentou Abel Ferreira.
Não bastasse a má fase de López, Merentiel, que passou mais de um mês sem ser utilizado, voltou a figurar entre as opções de Abel Ferreira no ataque. Foram dois tentos anotados nos últimos cinco jogos em que foi utilizado e, de quebra, entrou no duelo contra o Atlético-GO, quando o Palmeiras precisava de maior poderio ofensivo para evitar o empate.
Correndo por fora, Rafael Navarro também pode aparecer como novidade no lugar de Rony. Contratado no início do ano após temporada de destaque no Botafogo, o atacante de 22 anos já fez 46 jogos pelo Alviverde, mas marcou apenas sete gols – todos pela Libertadores da América. O camisa 29 está em jejum há cinco meses.
Ainda que seja improvável, Endrick é outra opção. Aos 16 anos de idade, a joia do Verdão estreou diante do Coritiba e, diante da suspensão de Rony, Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade do garoto assumir a titularidade.
– É jogador do Palmeiras, ainda bem, e é um grande jogador. Já falei sobre os planos que temos para ele. Quando for preciso ele será utilizado. Quando eu quiser, quando eu entender e quando for melhor para a equipe – comentou.
Independentemente da escolha, é fato que Rony fará falta ao ataque do Palmeiras. Além dos 21 gols anotados, o camisa 10 serviu quatro assistências e, para além dos números, a entrega em um confronto que promete ser físico.
LEIA MAIS
Piquerez atrai interesse de clubes ingleses; Palmeiras visa renovação para valorizar atleta
Rony e Palmeiras acertam renovação de contrato até fim de 2026