O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi firme pedir reforços para o clube na coletiva pós-jogo contra o São Paulo neste domingo (22). Ele já havia se posicionado a respeito da necessidade de novas peças para o elenco e reiterou isso ao cobrar a contratação de atletas de qualidade.
– Não quero cometer os mesmos erros do passado. Quero jogadores prontos, que venham fazer a diferença. Não tenho problema com medalhões. Se vierem jogadores para nos continuarmos a ter que potencializar e formar, eu vou subir a base. Jogam os moleques da base.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O comandante ponderou que não é dá para reforçar o time apenas com jogadores jovens a serem desenvolvidos e citou López como exemplo. Contratado na metade da última temporada, o argentino tem dois gols em 16 jogos pelo Verdão.
– Custa muito contratar um jogador para desenvolver. Sabem quanto o Real Madrid pagou pelo Endrick e quanto nós pagamos pelo López. Temos que dar tempo a ele, temos que potencializá-lo. Uma coisa é rendimento, queremos jogadores que não haja dúvida para ninguém. Não precisa do aval do treinador.
Ainda acerca do tema, Abel fez questão de apontar que as contratações do Palmeiras passam pelo aval de todos os departamentos do clube.
– Não contratamos jogador para o treinador, contratamos para o clube. Sou apenas um funcionário. Quando entra aqui um jogador tem o aval da presidente, do diretor, do scouting, do treinador, de todo mundo – concluiu.
Nesta temporada, o Alviverde ainda não anunciou a chegada de nenhum reforço. A janela europeia fecha ao final do mês e no próximo sábado, a equipe disputa o primeiro título do ano, contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil.
LEIA MAIS: