O Palmeiras encaminhou a ida do atacante Rafael Elias para o Cruzeiro. O jogador estava emprestado ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, até final de junho e o clube não exerceu a opção de compra prevista em contrato.
Agora, o contrato de “Papagaio” com o Cruzeiro terá duração de três anos e meio, sendo que 30% dos direitos econômicos do atleta seguem pertencendo ao Verdão. Por meio das redes sociais, o jogador se despediu do clube e agradeceu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comemora assistência e vitória do Palmeiras no Brasileirão
Revelado nas categorias de base do Verdão, o atacante nunca se firmou entre os profissionais. Aos 24 anos, ele já foi emprestado para diversos clubes, como Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano. No interior paulista, se destacou marcando 15 gols em 36 partidas pela Série B do Brasileirão.
Pelo Palmeiras, Rafael Elias teve muito destaque na categoria Sub-20, mas foram apenas dois gols marcados em 15 partidas entre os profissionais nas temporadas de 2018 e 2021.
Confira, na íntegra, o texto de despedida de “Papagaio”:
“Hoje encerra meu ciclo de 8 anos na Sociedade Esportiva Palmeiras. Foram oito anos, incluindo campo e futsal, de muito aprendizado, lições, lutas, sofrimentos, alegrias, gols e títulos. Fiz parte de uma geração muito vencedora e fui o único jogador a jogar pela Seleção Brasileira de Futsal e Campo, pelo clube. Tudo que fica são histórias, carinho e muito respeito por todos do clube. Quero agradecer a todos que me ajudaram neste período, desde os seguranças até as tias da cozinha e todo o staff de todas as categorias que passei. Saio de cabeça erguida e sabendo que todos os dias dei meu máximo e me entreguei 1000% em tudo que fiz pelo clube. Ciclos se encerram para que outros se iniciam. Deus tem uma nova história para escrever em minha vida e da minha família. Obrigado Palmeiras por tudo que me proporcionou durante todo este tempo. Entrei no clube como um garoto, ainda com 15 anos e hoje saio como um homem de Deus, com uma linda família e sou grato a Deus por tudo o que vivi neste tempo, pois isso me amadureceu muito para que hoje eu possa estar vivendo tudo que está acontecendo na minha vida. Gratidão.”