O meio-campista Raphael Veiga lamentou a derrota do Palmeiras, na prorrogação, por 2 a 1, para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes. Apesar disso, o jogador destacou o fato do Verdão estar em uma decisão de título global e prega valorização pelo caminho alviverde até a final do torneio.
– Temos que saber valorizar o que fizemos. Lógico que queríamos ganhar. Chegar até aqui não é fácil. Jogar de igual para igual não é fácil contra uma equipe dessas, que é a melhor da Europa, e tirou vários outros times. Temos que valorizar o que a gente fez. Não chegamos por sorteio ou por acaso. Temos méritos. Acho que é isso. A gente fica chateado, mas saímos muito felizes pela disposição de cada um dos dois jogos. Saímos muito mais maduros, tristes, mas com a cabeça erguida sempre.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras saiu perdendo no segundo tempo com gol de Lukaku, de cabeça, mas foi dos pés de Raphael Veiga, após cobrança de pênalti, que o Palmeiras conseguiu igualar a partida. Por fim, no segundo tempo da prorrogação, os ingleses conseguiram o gol derradeiro. Na avaliação do jogador, a partida foi decidida em detalhes.
– Jogo assim é difícil porque são lances pontuais. Ás vezes, a gente podia chegar no começo do jogo, nas chances que a gente teve, e fazer o gol e o jogo seria diferente. São lances pontuais e eles acabaram fazendo mais gols que a gente.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
O Verdão agora volta ao Brasil para dar sequência ao início de temporada no Paulistão. O próximo compromisso do time acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília) contra a Ferroviária, em Araraquara.
LEIA MAIS
Palmeiras luta até o fim, mas perde para Chelsea e fica com vice-campeonato do Mundial