O Palmeiras soma apenas um ponto na tabela do Brasileirão após duas rodadas. Tanto na derrota contra o Ceará como no empate diante do Goiás, Abel Ferreira escalou a equipe considerada titular contando com o meia Raphael Veiga.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Artilheiro do time na temporada com 11 gols (13, considerando o Mundial de Clubes), Veiga concedeu entrevista à ESPN na noite da última segunda-feira (18) e justificou o início ruim do clube no campeonato nacional.
– Contra o Goiás, não fizemos um jogo ruim. Pelo contrário: tivemos bastante volume, mas não fomos efetivos ao fazer o gol. O Tadeu fez boas defesas e a gente não foi efetivo – ponderou.
Na estreia, o Alviverde perdeu para o Ceará em casa por 3 a 2, após ganhar do Deportivo Táchira fora de casa, na Venezuela, por 4 a 0. Para o camisa 23, a longa viagem prejudicou a recuperação física dos jogadores.
– No jogo com o Ceará, vou ser bem sincero. A gente tinha jogado na Venezuela e viajamos um dia inteiro. Quem não jogou (também) estava na viagem. A viagem foi mais cansativa do que a partida. Posso falar por mim: treino muito, me dedico, me preparo. Eu me recupero rápido e faço tudo que posso pelo Palmeiras depois do treino. Foi uma situação em que nós sentimos muito a viagem. Ficamos sete horas no avião. Convivendo no vestiário, sei que foi isso que aconteceu – completou Veiga.
O Palmeiras tem pela frente uma semana considerada decisiva e não poderá contar com o Allianz Parque, que receberá evento musical. Buscando voltar a vencer no Brasileirão, o Verdão visita o Flamengo na quarta-feira (20), no Maracanã, e enfrenta o Corinthians como mandante no sábado (23), na Arena Barueri.
LEIA MAIS