Notícias Palmeiras

Jogo contra Atlético-MG pode marcar volta de Veron, que busca jogar primeira final da temporada

Atacante sofreu com lesões na temporada 2020/21 e, por isso, não atuou nas decisões do Paulistão e da Copa Libertadores da América

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)

A final da Copa do Brasil se aproxima, mas o Palmeiras ainda precisa cumprir tabela no Brasileirão e, para isso, enfrentará o Atlético-MG. A partida, que não tem grande significado para o campeonato, pode marcar a volta do ponta Gabriel Veron, um importante jogador do elenco palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

– Estou muito feliz por estar de volta. Mais uma vez, agradecer ao DM (departamento médico) por todo o apoio e todo o tratamento comigo. Muito feliz por estar de volta – comentou a Cria da Academia.

O atacante está lesionado desde o dia 26 de janeiro e terá no confronto contra o Galo a oportunidade de ganhar ritmo e mostrar que está apto para disputar os jogos finais da Copa do Brasil.

Problemas musculares foram recorrentes na temporada de Gabriel Veron, que, devido a lesões, perdeu a oportunidade de disputar a final do Campeonato Paulista e a decisão da Copa Libertadores da América. Além disso, o atleta viajou para o Catar com a delegação, mas teve de ser cortado da lista de inscritos, dado que não estava recuperado e, portanto, não poderia atuar.

Veron voltou, na última terça-feira (23), aos treinos na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti)

Deste modo, a Copa do Brasil será a primeira oportunidade da Cria da Academia de mostrar que pode ajudar o time no momento mais decisivo do campeonato, algo que ocorreu inúmeras vezes quando o atleta atuava pelas categorias de base do Maior Campeão Nacional.

– Infelizmente, não consegui jogar nenhuma final, mas sempre estive com o grupo, dando meu máximo, tentando ajudar da melhor forma. Agora, na Copa do Brasil, vou estar disponível pro treinador e vou dar meu máximo sempre – afirmou o camisa 27.

Na competição, o ponta já disputou três confrontos, anotando dois gols e uma assistência. Além disso, ao balanças as redes contra o Ceará, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras na história do torneio.

Antes de disputar sua primeira final como profissional, porém, Gabriel Veron irá com o elenco do Palmeiras para Belho Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético Mineiro, pela 38ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS
Mercado: Palmeiras se movimenta e busca reforços gringos para o ataque
Mauro Beting: Verde é a cor de todas as nossas cores
História para ninar meu sonho de adulto, por João Sundfeld
Paixão Alviverde, em 5 minutos, por João Gabriel Falcade
Siamo nós, por Artur Abramo