A jogadora Angelina Constantino, de 20 anos, está com o grupo Sub-20 feminino do Brasil que recentemente fez período de treinamentos na Granja Comari, no Rio de Janeiro. A atleta é um dos destaques na categoria da amarelinha, já tendo conquistado o Sul Americano Feminino Sub-20, em 2018.
Ela foi contratada pelo Palmeiras em 2020 e falou sobre os sentimentos de conquistar essas oportunidades.
- Eu fico muito feliz de participar da base do Brasil desde cedo e jogar em um clube tão grande como o Palmeiras. Com certeza é uma felicidade inexplicável e realização de um sonho. Tenho muito orgulho do que já vivi até agora, com diversos aprendizados e ensinamentos que agregam na pessoa que sou hoje – disse a atleta.
Na última segunda-feira, 27, o Brasil Sub-20 feminino goleou o Peru por 7 a 0 em amistoso no período de preparação, a camisa cinco mais uma vez foi titular. Com títulos conquistados desde a base, ela ressaltou a felicidade em defender as cores do seu país.
- Vestir as cores da Seleção Brasileira desde cedo é uma sensação maravilhosa. É um sonho de qualquer atleta de futebol. Sou muito grata a Deus pelas oportunidades, por poder ajudar o Brasil desde nova, e espero continuar – contou Angelina.
A jogadora foi anunciada pelo Palmeiras no dia 4 de Janeiro, o seu último clube foi o Santos. A mudança veio após 3 anos vestindo a camisa do time da baixada santista. Agora respirando novos ares, ela vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa alviverde e do trabalho que será feito na temporada. Ela ressaltou a vontade para defender as novas cores.
- A expectativa é muito boa por vestir a camisa do Palmeiras esse ano. Estou muito feliz com o grupo e com toda a comissão técnica. Acredito que vai ser um grande ano para todos nós. Para a temporada, nós esperamos bastante comprometimento de todas do time, e sei que é algo que estão dispostas a fazer. Os títulos serão consequência de muito trabalho e ótimo desempenho nosso dentro de campo. Creio que vamos dar bastante trabalho neste ano – afirmou a meia.
Angelina, assim como todas as jogadoras que vão consagrando-se na carreira profissional, possui também inspirações em outras atletas. Mas no caso da Angelina, todas que lutam para fazer o futebol feminino maior ou que já defenderam a amarelinha são um grande exemplo.
- Falando sobre inspirações, acho que não existe uma em especial, mas gosto de acompanhar bastante a história que atletas escrevem além do campo, é algo que admiro. Eu acompanho as meninas da seleção principal desde cedo e me inspiro em todas elas. Não consigo citar apenas um nome pois todas elas fazem muito pelo futebol feminino – contou.
A atleta completou falando sobre o que almeja na carreira, que ainda está no começo, apesar do ótimo momento.
- Tenho vários sonhos e objetivos no futebol. Entre eles, conquistar títulos de expressão com o clube e com Seleção Brasileira, como Copa do Mundo, e também bater metas individuais como consequência. Quero dar o melhor não só para mim, mas também para sempre ajudar minhas companheiras de equipe – disse a meia.
O Palmeiras, de Angelina, tem estreia marcada para o Brasileirão Feminino contra o Corinthians, no dia 09/02.