COMANDANTE HISTÓRICO

Recordista no Palmeiras, Abel Ferreira inicia 2025 buscando se isolar em quesito

Treinador é o primeiro a iniciar cinco anos consecutivos pelo clube e pode também se tornar o mais vitorioso

Abel Ferreira é inegavelmente um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. No clube desde 2020, o português já é o técnico com a passagem mais longeva do Verdão, e busca, em 2025, se isolar como o mais vitorioso do Alviverde.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho

Atualmente, o português está empatado ao lado de Oswaldo Brandão com 10 títulos cada. Caso vença algo nesta temporada, Abel se tornaria o comandante com mais taças entre todos que já passaram pelo Maior Campeão do Brasil.

Outra meta batida por Abel Ferreira em 2025 é que, ao começar o ano no cargo, ele foi o primeiro de toda a história do Palmeiras a iniciar cinco temporadas consecutivas. Anteriormente, a marca era de Brandão, com quatro anos seguidos (1972, 1973, 1974 e 1975).

No ano que se inicia, Abel busca resultados diferentes de 2024, que terminou sem nenhum título de expressão. Para isso, treinador colabora com uma reformulação no elenco, que já perdeu Dudu, Lázaro e Gabriel Menino, e recebeu Facundo Torres e Paulinho. Andreas Pereira é outro nome que pode ser contratado, caso as tratativas com o Fulham avancem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com contrato até o fim de 2025, Abel Ferreira tem conversas para assinar até o fim da temporada de 2027. A mudança de postura no mercado, inclusive, foi um pedido do português em uma das reuniões para tratar sua extensão de vínculo.

Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’