
O confronto entre Palmeiras e Sport, neste domingo (06), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão, reserva um ingrediente especial: o reencontro do Verdão com três ex-campeões alviverdes que hoje defendem o clube pernambucano — Lucas Lima, Antônio Carlos e Hyoran.
Trio de ex-palmeirenses
Lucas Lima
Contratado com grande expectativa em 2018, Lucas Lima vestiu a camisa do Palmeiras por quatro temporadas. Embora tenha enfrentado altos e baixos, o meia foi campeão brasileiro em 2018 e esteve presente em campanhas importantes até 2021. Lucas Lima vive agora nova fase no Sport, sendo uma das referências técnicas do time pernambucano.
Antônio Carlos
Zagueiro seguro e com boa saída de bola, Antônio Carlos chegou ao Palmeiras em 2017 e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2018, formando dupla com Luan e Gustavo Gómez em diferentes momentos. Agora no Sport, ele é peça importante no sistema defensivo rubro-negro.
Hyoran
Polivalente e sempre útil taticamente, Hyoran também integrou o elenco campeão brasileiro de 2018. Apesar de não ter sido titular absoluto, foi importante em alguns momentos da equipe. Hoje, é uma das armas do Sport no setor de meio-campo e reencontra o ex-clube em boa fase.
Palmeiras busca vitória e mantém foco no Brasileirão
Enquanto o Sport conta com os ex-palmeirenses para surpreender, o Verdão vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após o empate sem gols com o Botafogo na estreia. A equipe de Abel Ferreira está embalada por uma longa sequência invicta fora de casa e quer manter a consistência longe do Allianz Parque.
Números no Palmeiras
- Lucas Lima: 165 jogos, 12 gols
- Antônio Carlos: 83 jogos, 3 gols
- Hyoran: 56 jogos, 7 gols
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Cerro Porteño – Conmebol Libertadores – 09 de abril, às 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro – 12 de abril, às 18h30 (de Brasília)
- Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 16 de abril, às 19:30 (de Brasília)
- Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 20 de abril, às 18:30 (de Brasília)
- Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 24 de abril, às 19h (de Brasília)