O Palmeiras se reapresentou para iniciar os treinos em 2025 na última segunda-feira (6). O elenco profissional sofreu apenas cinco alterações em relação a 2024, sendo duas chegadas e três saídas – uma ‘reformulação’ menor do que a projetada ao final do ano passado.
– Vamos fazer reformas como todo ano, vão entrar quatro ou cinco e sair quatro ou cinco. Tem sido assim, às vezes trocamos porque ciclos acabam, às vezes precisamos vender. Todos os anos fazemos isso. Prestem atenção e esse é o segredo – afirmou Abel Ferreira, ao término do Brasileirão de 2024.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio concede entrevista ao Palmeiras Cast
As adições até o momento são os atacantes Facundo Torres e Paulinho. As saídas confirmadas são: Dudu, que foi para o Cruzeiro após rescindir com o Verdão, Lázaro, que retornou para o Almería-ESP com o fim de seu empréstimo e Gabriel Menino, que foi para o Atlético-MG como parte da negociação por Paulinho.
Ainda deixaram o clube figuras que nunca fizeram parte dos planos do elenco profissional, como o volante Patrick e os zagueiros Henri e Lucas Freitas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Eram esperadas mais saídas porque o clube via alguns nomes com o ciclo encerrado e até como eventuais moedas de troca, como Zé Rafael e Rony. O meia despertou interesse do Santos, enquanto o atacante esteve na mira do Fluminense, mas ambos recusaram as propostas. Apesar de perderem espaço entre os titulares, os contratos altos e longos fazem com que os atletas não desejem sair do Palmeiras. Ambos possuem vínculo até o fim de 2026.
O meia Rômulo também teve anuência da diretoria para ser negociado por empréstimo, mas preferiu ficar no clube.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), diante da Portuguesa no Allianz Parque.