Cleiton Xavier foi convocado pelo técnico Dunga em 2009 para a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010 (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Henrique foi convocado por três técnicos diferentes para representar o Verdão na seleção: Dunga (amistosos contra Suécia e Venezuela em 2008), Mano Menezes (amistoso contra a Argentina em 2011) e Felipão (amistoso contra o Chile em 2013). Ele chegou, inclusive, a ser convocado para a Copa de 2014, mas já estava no Napoli, da Itália (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Diego Souza foi convocado por Dunga para disputar três amistosos, contra Chile, Venezuela e Bolívia, enquanto defendia o Verdão no ano de 2008 (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress)
Leandro foi convocado por Felipão para um amistoso contra a Bolívia em 2013. Um fato curioso é que o atacante estava atuando na Série B com o Palmeiras e, mesmo assim, foi chamado para jogo, entrou e fez gol (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Gabriel Jesus é o maior nome da lista. Foi pré-convocado para a Copa América de 2016, quando Dunga ainda era técnico da seleção. No mesmo ano, Tite assumiu o comando da Amarelinha e teve o garoto do Jardim Peri como seu xodó, escalando-o na função de centroavante titular nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e no próprio Mundial da Rússia. Jesus é presença garantida na seleção brasileira até os dias de hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Vitor Hugo foi convocado em 2017 por Tite para defender a seleção no amistoso contra a Colômbia, em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido no fim de 2016. Na ocasião, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Dudu foi convocado para o mesmo amistoso contra a Colômbia (no qual fez o gol da vitória, inclusive), em 2017, mas também esteve na lista de Tite, meses depois, para as partidas contra Uruguai e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele foi o escolhido para substituir Douglas Costa na relação de convocados, dado que o ponta do Bayern (à época) havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress)
Weverton foi titular da Seleção Brasileira na estreia pelas Eliminatórias da Copa de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Gabriel Menino, com apenas 19 anos, foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira contra Bolívia e Peru, nos próximos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade