O pênalti não dado para o Palmeiras diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (13), pelo Brasileirão, irritou a torcida palestrina pelas redes sociais. A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, opinou sobre o lance envolvendo Endrick e Cleiton e rebateu o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A opinião da especialista ocorre após a justificativa de Wilson Luiz Semene, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O veterano, no programa “Papo de Arbitragem”, divulgado nesta terça-feira na CBFTV, esclarece que o erro no lance não foi ter deixado de marcar a penalidade e sim o posicionamento do árbitro. O profissional afirma que apesar da bola não ter tocado nos braços de Endrick, o jogador cometeu falta no goleiro do Bragantino.
– Em toda a minha vida nunca vi essa regra que o Seneme cita sobre os goleiros. Perguntei à um treinador de goleiros que tb nunca ouviu. Nunca soube de orientação assim. Que loucura essa fala. Coloquei a parte da regra do goleiro no final do vídeo. Já tinham ouvido isso? – disse a especialista pelo Twitter nesta terça-feira (16) após o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Em campo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou toque na mão do atacante palestrino, algo que não ocorreu. Após a partida, Cleiton, goleiro do Red Bull Bragantino, admitiu que tocou na bola, impedindo o jovem atleta do Palmeiras a marcar o gol que daria a vitória para o time de Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o Verdão retorna aos gramados diante do Santos, no próximo sábado (20) às 21h, na Vila Belmiro. O Alviverde é o vice-líder do campeonato com 14 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.
LEIA MAIS:
Rocha inicia transição física, e Palmeiras treina visando duelo pela Copa do Brasil
Veja desfecho do julgamento de Abel Ferreira pelo STJD após expulsão contra Cuiabá
VÍDEO | Presidente da Comissão de Arbitragem analisa possível pênalti em Endrick em Palmeiras e Bragantino: ‘Comunicação não ficou legal’