Repleto de reservas e Crias da Academia, que até foram bem no geral, o Palmeiras sofreu a virada para o RB Bragantino e perdeu por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe de Abel Ferreira foi marcado por Endrick, enquanto os adversários fizeram com Eduardo Sasha e Eric Ramires.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol de Endrick contra RB Bragantino pelo Brasileirão
De ‘Cria’ para ‘Cria’
Com o time totalmente reserva, o Palmeiras encontrou algumas dificuldades no início do jogo. Aos oito minutos, um susto. Lucas Evangelista apareceu na linha de fundo e cruzou para Sasha, que se jogou na bola para desviar, mas ela bateu na trave. Pouco tempo depois, Lomba fez uma defesa à queima-roupa para salvar.
Mas a equipe de Abel Ferreira logo se encontrou e assumiu o controle com um volume ofensivo que, logo, se transformou na abertura do placar. Aos 14′, Jhon Jhon se aproveitou da marcação alta do adversário e encontrou ótimo lançamento Endrick, que driblou Cleiton e abriu o placar. Apesar de mais algumas chances terem sido criadas, para os dois lados, o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.
Novos velhos problemas
O segundo tempo começou bem diferente para o Verdão, que parece ter sentido o começo da etapa de uma maneira negativa. O RB Bragantino começou a gostar do jogo, e isso surtiu efeito logo aos 15 minutos, quando Ríos tentou interceptar uma jogada dentro da área e assim o fez, mas com o braço. Sasha cobrou no meio do gol e empatou.
Ao passar do tempo e das substituições, o ritmo do jogo foi sendo perdido. As Crias no geral foram muito bem, mas um desgaste natural aconteceu e o empate começou a ser visto como melhor negócio, ao contrário do Bragantino, que seguiu tentando. Aos 44′, Capixaba cruzou da esquerda, Evangelista desviou, e Ramires apareceu na segunda trave para virar o jogo. 2 a 1 e fim de papo.
Campeonato
Com a derrota, o Verdão de Abel Ferreira foi ultrapassado e assume apenas a quarta posição do campeonato com 44 pontos somados.
E agora?
O Palmeiras se prepara para mais um jogo decisivo contra o Boca Juniors-ARG, pela volta da semifinal da Libertadores, que acontece na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate leva a disputa por uma vaga na final do torneio para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 1 de outubro de 2023, domingo, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 9.093 presentes / R$ 369.910,00
Cartões amarelos: Aderlan, Evangelista, Borbas e Cleiton (RBB); Vanderlan, Vitor Castanheira (AT) e Luan (PAL)
Gols: Endrick (0-1, 14’/1ºT), Eduardo Sasha (P) (1-1, 15’/2ºT), Eric Ramires (2-1, 44’/2ºT)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Borbas, 16’/2ºT), Jadsom (Eric Ramires, no intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves, 16’/2ºT), Vitinho (Bruninho, 36’/2ºT) e Eduardo Sasha (Gustavinho, 36’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS: Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian, 28’/2ºT); Fabinho (Flaco López, 28’/2ºT), Richard Ríos e Jhon Jhon; Luís Guilherme (Kevin, 16’/2ºT), Breno Lopes (Kauan Santos, 42’/2ºT)e Endrick (Jailson, 28’/2ºT),. Técnico: Abel Ferreira.