RETROSPECTIVA NP!

Resiliência e punição: Relembre o ano de Bruno Rodrigues no Palmeiras

Jogador voltou a atuar após quase dois anos fora dos gramados por grave lesão no joelho

Bruno Rodrigues comemorando seu gol pelo Palmeiras. Foto: César Greco/Palmeiras
Bruno Rodrigues comemorando seu gol pelo Palmeiras. Foto: César Greco/Palmeiras

Uma das histórias mais bonitas da história recente do futebol brasileiro tem nome e sobrenome: Bruno Rodrigues. Fora dos gramados por quase dois anos, o atacante do Palmeiras voltou a atuar durante o ano de 2025 e foi, de certa forma, importante na rotação de elenco.

Volta aos gramados

Contratado para temporada 2024, podemos dizer que Bruno Rodrigues iniciou de fato sua trajetória com a camisa do Palmeiras em 2025. Logo que chegou, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho, o que o afastou por cerca de quatro meses do gramado.

Em seu processo de recuperação, o atleta, que já estava em transição física, sofreu uma nova lesão grave no joelho. A ruptura do tendão patelar, lesão semelhante à de Ronaldo Fenômeno em 2002.

Com a nova lesão, o jogador praticamente não tinha uma data certa para retornar aos gramados. Em setembro deste ano, o jogador voltou aos gramados, em partida contra o Internacional, no Allianz Parque.

Na sequência de jogos pela frente, Bruno chegou a marcar dois gols na temporada, os dois contra o Juventude.

Punição e situação

Bruno, durante as férias, participou de um torneio de futebol, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, nas férias sem comunicar o Departamento de Futebol do Verdão. Com isso, o Palmeiras divulgou nota oficial dizendo que o atleta estaria sujeito a punições.

Bruno Rodrigues não está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para a temporada 2026. O NOSSO PALESTRA apurou que ainda não há uma negociação avançada mas as partes trabalham para encontrar um novo clube para o jogador.