
Abel Ferreira enfrentará Vítor Pereira pela quarta vez neste sábado (28), quando Palmeiras e Flamengo entram em campo pela taça da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha em Brasília. Nos últimos três duelos, três vitórias do treinador do Verdão. Todos aconteceram em 2022 com o rival no comando do Corinthians.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora sejam compatriotas, eles nunca se enfrentaram em Portugal – VP é dez anos mais velho que Abel. Enquanto o comandante do Maior Campeão Nacional coleciona títulos no futebol brasileiro desde 2020, o novo treinador do clube carioca busca sua primeira conquista em sua segunda temporada no Brasil.
O primeiro jogo entre os treinadores aconteceu no Paulistão da última temporada. Com o Allianz Parque lotado, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Danilo. Róger Guedes descontou para o adversário.
Poucos meses depois, as equipes se reencontraram pelo primeiro turno do Brasileirão na Arena Barueri. Jogando diante de sua torcida, o Verdão atropelou seu maior rival por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Rony e Dudu. Vítor Pereira foi muito criticado pelos torcedores do Corinthians por poupar alguns jogadores titulares no Dérbi.
No segundo turno do campeonato nacional, perto de garantir o título, o Alviverde venceu por 1 a 0 em plena Neo Química Arena, com gol contra do volante Roni.
Se o retrospecto de Abel contra Vítor Pereira é amplamente favorável, o cenário não é o mesmo contra o Flamengo. Desde a chegada do treinador português, o Palmeiras só venceu o clube carioca uma vez – a final da Libertadores de 2021 no duelo mais importante entre as duas equipes na história. Nos outros seis jogos, são três derrotas e três empates, incluindo o 2 a 2 pela Supercopa do Brasil em 2021, vencida pelo adversário nos pênaltis.
LEIA MAIS