A revista inglesa FourFourTwo divulgou nesta semana um raking dos 50 melhores treinadores do mundo atualmente. Atual bicampeão brasileiro, Abel Ferreira apareceu na 13ª posição, à frente de nomes como Xavi, do Barcelona, e Tomas Thuchel, do Bayern de Munique.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel celebra vitória de Lando Norris na Fórmula 1
– A equipe de Ferreira pode operar apenas com um bloco intermediário e obter vitórias quando necessário, mas, como personagem, (Abel) Ferreira é um sucesso de bilheteria. Ele dedicou vitórias ao seu “vizinho chato”, tem a energia de um coelho Duracell na beirada do campo e transformou a mentalidade de sua equipe do Palmeiras em vencedores em série. Portanto, as comparações com José Mourinho são apropriadas, para dizer o mínimo… só que ele está enraizado na empatia e no futebol acadêmico – escreveu a publicação.
Abel Ferreira é o português com melhor colocação no ranking, ficando à frente de Ruben Amorim (Sporting), Marco Silva (Fulham) e Sérgio Conceição (Porto). Atrás do palmeirense também estão nomes de destaque internacional como Xavi (Barcelona), Deschamps (França) e Tuchel (Bayern de Munique).
A FourFourTwo escolheu Pep Guardiola (Manchester City) como o melhor treinador do mundo. Klopp (Liverpool) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen) completam o Top 3.
No Palmeiras, o comandante conquistou dez títulos, empatando com Oswaldo Brandão como o técnico mais vitorioso da história do clube. No currículo são duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.