Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras, foi destaque em um mini documentário sobre sua carreira, realizado pela Conmebol. Para a entidade, o colombiano revelou momentos difíceis da trajetória até o Verdão, falou sobre a ascensão no clube e o que almeja para o futuro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ríos iniciou sua carreira no futsal, ainda na Colômbia. Destaque com a Seleção Colombiana Sub-20 em um torneio disputado no Brasil, olheiros do país o notaram e fizeram propostas para que ele se aventurasse no futebol de campo.
Assim, foi admitido na base do Flamengo em setembro de 2020, mas não foi aproveitado e acabou sendo emprestado ao Mazatlán, do México, onde passou pelo momento mais difícil da jornada ao sofrer uma lesão que o tirou dos gramados por mais de seis meses.
– No México tive ruptura de ligamento cruzado e outras lesões que comprometeram meu joelho, fiquei sete meses fora de campo, foi foi um momento muito complicado, mas tive o apoio da minha família, do clube e dos meus companheiros. Me amadureceu mais, foi algo muito importante na minha carreira, embora tenha sido difícil porque eu tinha 21 anos, naquele momento pensei que voltaria mais forte e continuaria com minha carreira – revelou o colombiano à Conmebol.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira destaques em celebração do Palmeiras pelo título brasileiro
Logo depois, Ríos foi contratado pelo Guarani, time do interior paulista, onde se destacou e chamou a atenção do Palmeiras.
– É algo muito gratificante para mim, para minha família e amigos, que times tão grandes tenham me notado, foi uma honra ter passado pelos clubes que passei e agora estar em um clube tão grande como Palmeiras – disse Richard, que prosseguiu:
– Sair do país não é fácil para ninguém, então isso me motiva, nós que somos de fora do Brasil vemos ele como o país do futebol, então para mim é uma honra estar aqui e em um clube tão grande.
O camisa 27 do Alviverde tem dois objetivos principais, sendo eles vencer a Libertadores e representar a Seleção da Colômbia na próxima Copa do Mundo. Para Ríos, são coisas possíveis de serem realizadas em breve.
– Para nós, sul-americanos, a Libertadores é algo muito grande, disputar esse torneio sempre será importante, então isso gera emoção para nós. Acreditar grande é vencê-la ou chegar ao melhor lugar possível – endossou o atleta, que finalizou:
– Jogar uma Copa do Mundo é um sonho que pretendo realizar, Deus me permite, mas sinto que primeiro devo fazer as coisas bem no clube em que estou e continuar trabalhando. Um dia estarei lá.
Com o Palmeiras, Richard Ríos sagrou-se campeão do torneio brasileiro em 2023, disputando 37 partidas na temporada, além de dez pela Libertadores e mais seis pela Copa do Brasil.