O Palmeiras enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão neste sábado (24) às 18h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O estádio é a antiga casa de Richard Ríos, que defendia o Guarani antes de fechar com o Verdão na temporada passada. Agora, o colombiano retorna ao local em momento de reafirmação.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras preparou mosaico para confronto da Libertadores
O meia foi descoberto pelo Palmeiras em um jogo do Paulistão de 2023 contra o Guarani, que não valia coisas grandes naquele momento. Agora, retorna ao estádio buscando manter titularidade no meio-campo palmeirense, com um status completamente oposto daquele de quando chegou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde que foi anunciado como jogador do Alviverde, conquistou dois títulos, sendo eles o Brasileirão de 2023 e o Paulistão de 2024. Ríos começou a jornada no clube assumindo a posição no meio-campo, mas a chegada de Aníbal Moreno elevou o patamar da competição no setor e obrigou Abel Ferreira a fazer um “rodízio” no setor.
Com aparições importantes dentro do contexto, foi para Copa América e teve um grande destaque, o que fez com que começasse a ser cobiçado por clubes europeus.
Vale lembrar que, na atual temporada, são 36 jogos com a camisa do Palmeiras e dois gols marcados. Com a Colômbia, foram seis partidas na competição de Seleções e uma bola na rede.